quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Microsoft Corporation - Nasdaq (ticker: MSFT)

A gigante Microsoft dispensa qualquer tipo de apresentação. Ela pertence à industry Technology, sector Software & Computer Services e ao subsector Software. Relativamente a este último subgrupo possui praticamente 45% do seu market value, o que define bem a dimensão da empresa.

Em Março de 2007 atinge o seu valor máximo no anterior Bull Market ao cotar nos 37,50. Em Março de 2009 valia apenas 14,87 USD.

gráfico semanal 2007-2010
A reacção a estes mínimos foi fabulosa e em apenas 9 meses valoriza perto de 100%, atingindo valores muito próximos dos máximos de 2007, ao tocar na resistência dos 31,50 USD. Em Abril deste ano volta a tocar na referida linha, seguindo-se uma grande desvalorização. Desta vez nem o importante suporte dos 27,68 aguentou.

Não referi duplo topo porque carece de vários aspectos técnicos, como por exemplo o volume.

gráfico diário
Ontem fechou dentro de uma importante zona de resistência situada entre os 27,00 e os 27,68 USD. Será muito importante conseguir aguentar acima dos 26,40 em caso de correcção. Eu não tenho qualquer posição na MSFT. Espero a evolução dos próximos dias para avaliar uma possível entrada. Primeiro quero observar como reage a esta zona.

gráfico diário
A sua situação é um pouco parecida com a Intel. Têm um grande peso no seu subsector, mas está muito mais atrasada nesta recuperação do que as suas correntes, como por exemplo a Oracle. Isso pode ajudar?

Provavelmente sim. A sua industry leva um movimento ascendente muito esticado, está junto a uma forte resistência e só com a ajuda destes gigantes pode manter os touros no comando.

Sem comentários: