terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Akamai Technologies - Nasdaq (ticker: AKAM)

Os touros da Akamai estão a tentar manter válida a LTA , que vêm sustentando a cotação desde Novembro de 2008, mas parece que vai ser desta que ela cede definitivamente.

gráfico semanal 2006-2010
Na minha ultima mensagem da AKAM, no dia 10 deste mês, escrevi:
  • Por um lado temos uma zona de resistência entre os 53,15 e os 54,40 que está a repelir a cotação. Por outro a LTA vêm empurrando os touros para norte. Neste contexto até parece que temos um triângulo ascendente com projecção de +- 8 USD.
  • Por outro lado é bem visível divergências negativas entre a cotação e o RSI e o MFI.
  • Caso estas divergências se confirmarem vamos ter uma visita à LTA em breve. Se esta aguentar nova investida dos curtos, acredito que o triângulo vai ser activado. Caso ela não aguente então pode ser activada outra figura, esta bearish, uma rising wedge. Projecção de +-10 USD.


A LTA foi realmente testada e apesar de estar a fraquejar, os ursos ainda não ganharam a batalha, mas assim parece. Para o seu domínio passar a ser mais consensual têm que fazer um novo lower low, isto é, a cotação descer dos 46,00 USD. Caso contrario o possível triângulo ascendente continua em cena.

gráfico diário
A sessão de ontem ameaçou quebrar a linha inferior da figura bearish acima referida. No entanto os touros conseguiram levar a cotação a fechar acima dela.

gráfico diário com a possível rising wedge
No contexto actual parece que vamos mesmo ter nova visita aos 46 USD. Apesar de na sexta-feira o volume ter sido muito grande, os touros não conseguiram uma boa valorização. Ontem com um volume mais modesto, mas também acima da média, a desvalorização foi significava ( perdeu 3,34% contra o ganho de 1,5% de sexta-feira).

Apesar de tudo indicar mais quedas, estou neutro. Abaixo da LTA os longos perdem protagonismo, no curto prazo, mas não o controle. O ponto critico são os já referidos 46 USD.

3 comentários:

J Alves disse...

Face à situação de a zona de suporte ter aguentado acho que vamos atingir novamente os máximos.

Paubo disse...

Ela hoje foi tocar na linha inferior da rising wedge e reagiu em baixa. Vamos ver como se comporta amanha nesse ponto. Hoje está ter um volume interessante.

J Alves disse...

Afinal não fomos a máximos, a tal linha inferior acabou por segurar a cotação. Com os mercados a dar alguns sinais de fraqueza acabei por vender a 51.80