quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Euro - Dólar

O cross do Euro com o Dólar têm vindo a lateralizar num range apertado nas ultimas 12 sessões. Isto demonstra alguma estabilidade. Porém nos casos anteriores em que ele lateralizou durante um período parecido, existiram movimentos bruscos e amplos quando esse range foi quebrado (assinalados no gráfico diário com rectângulos azuis).

gráfico diário
Observando mais de perto é possível identicar uma rising wedge com projecção de 440 pips. Muita fruta mas...

gráfico 4 horas
A linha inferior já foi quebrada e até testada hoje. Normalmente estas figuras quando são activadas costumam ter mais momentum, o que não foi o caso. Mas hoje são lançados dados do desemprego norte-americano, que têm provocado grandes mexidas quando são muito diferentes do habitual.

Ontem fiz uma analise ao cross do Dólar com o Iene. Aqui existe um possível triângulo ascendente. São 2 cross com possíveis padrões de valorização do Dólar.

O Dólar índex também têm lateralizado num range apertado, junto da uma zona de suporte e com a LTA por perto. Também aqui temos alguma indicação para o dólar valorizar.

Resta dizer que não tenho negociado no forex, nem tenho vontade. Os mercados cambiais continuam estranhos, pelo menos para mim. Tenho falhado algumas analises, demonstrando que não estou a conseguir ler muito bem o mercado. Ultimamente é no cross do Dólar com o Iene que tenho acertado mais.

Sem comentários: