quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

S&P 500

O S&P 500 andou ontem em máximos dos últimos 2 anos, mas não consegui fechar acima do valor do passado dia 4 de Novembro.

Ele está a negociar junto a uma histórica resistência. Caso quebre temos a próxima nos 1314 pontos o que equivale a uma valorização de 7%. 

gráfico semanal 2006-2010

A vela que deixou ontem parece indicar uma possível correcção para hoje (pelo menos). No entanto não acredito em correcções significativas para já. Porquê?


gráfico diário

A sessão de sexta-feira foi marcada por dados macroeconómicos feios e no entanto teve um fecho positivo (excelente indicador de sentimento). Vários índices mundiais estão perto de fortes zonas de resistências, o que leva muitos investidores a abrirem posições curtas. Isto têm sido positivo para os longos, porque têm feito disparar muitos stops, o que é um excelente alimento para os touros crescerem.

Na anterior mensagem do S&P 500 escrevi que a quebra do rectângulo onde andava a lateralizar, definia a tendência de curto prazo deste índice. Ele quebrou para norte e tinha como projecção 27,50 pontos. Esta semana já foi ultrapassado.

gráfico 4 horas cash
Em caso de existir uma ligeira correcção tenho os 1217/1213 pontos de vigia. Mesmo que sejam atingidos os 1200 pontos ,os longos continuam no domínio no curto prazo. Entre os 1200 e os 1173 pontos fica em território neutro.

Sem comentários: