segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

The Walt Disney Company - NYSE (ticker: DIS)

A The Walt Disney Company é completamente dominado pelos touros em todos os horizontes temporais. Durante o mês de Janeiro teve, por duas vezes, o fecho mais alto dos ultimos 10 anos, ao atingir os 40,00 USD! O seu máximo historico foi alcançado no longinquo ano de 2000, nos 43,88.

gráfico mensal 1997-2011
Desde o inicio do ano de 2010 o seu crescimento vêm sendo conduzido por uma LTA que neste momento se encontra nos +-34,00 USD. Em Agosto do mesmo ano, essa valorização levou um grande impulso tendo sido criada uma nova LTA com uma inclinação acentuada, mas que permitiu quebrar a importante barreira dos 37,98 USD.

gráfico diário
Na passada sexta-feira a DIS teve um fecho abaixo da LTA de médio prazo. Esta durante a sua existência teve vários falsos breaks, mas nunca em fecho. Será mais um?

Caso a LTA de médio prazo seja quebrada vamos ter nova visita ao agora forte suporte dos 38,00 USD. Confesso que gostava desta situação. Isto não põem minimamente em causa o domínio Bull e será um excelente ponto de entrada.

Existe um possível cenário de duplo topo, com a neckline nos +-38,50. Os volumes até estão dentro do padrão. A sua projecção será de 1,50 , o que atira o target para os 37,00. Apesar disto, não vou hesitar entrar longo nos 38,00. O stop ficará abaixo dos 37,00 e o take profit nos 40,00 ou em novos máximos. Mas ainda é um pouco cedo referir isto.

2 comentários:

J Alves disse...

Será que neste momento não se pode considerar a hipótese de a DIS ter formado um triângulo ascendente o que lhe dá uma projecção para os 42.50USD. A quebra da linha superior foi feita até com bastante volume

Paubo disse...

A DIS tÊm sido muito fiel aos suportes, resistências e LTAs. Claro que isso pode implicar o aparecimento de figuras padrões. Mas eu nestas situações não traço targets. Para mim neste caso é apenas uma LTA e resistencia. Já agora, alterei um pouco a LTA. A inclinação é a mesma, define praticamente os mesmos pontos mas parece ser mais consistente apesar de ter menos toques. A que está nesta mensagem já apresentava muito falsos breaks.