quarta-feira, 4 de maio de 2011

Intel Corporation - Nasdaq (ticker: INTC)

A Intel está a viver um período muito interessante, nestas ultimas 2 semanas. Apesar dos ursos continuarem a dominar no muito longo prazo, a histórica resistência dos 22.08 foi quebrada. Desta forma os touros passaram para o comando no médio e curto prazo.

gráfico semanal 1999-2011
Neste momento, existe uma possível LTD de longo prazo, poder ser activada. Apesar de não a considerar tecnicamente valida, visto o 3º toque estar a ser feito na actual vela e o último ter sido em 2007, acabei por a colocar no gráfico. Uma espécie de lembrete para esta situação.

gráfico semanal 2008-2011
A cotação está apenas pela 2º vez a evoluir acima dos 22,08, desde Agosto de 2008. A 1ª foi precisamente à 1 ano, quando também foram revelados os dados do trimestre homologo. A grande diferença nesta quebra está no volume. Nessa altura ele foi modesto, abaixo da sua média. Desta vez, foi bastante forte, o que transmite muito maior consistência a este breakout.

No passado dia 19 apresentou resultados bastante interessantes. As suas previsões para este ano foram ainda melhores. Esta situação originou uma forte valorização da cotação. Já cresceu +-17 % e/ou 3,35 USD, desde esse dia.

gráfico diário
Na primeira sessão da semana deixou um possível Harami, que podia indicar uma fraca correcção. Ontem isso não foi confirmado. Aliás, acabou mesmo fechar acima de sexta-feira.

Ontem foi o ultimo dia a negociar com direito a dividendos. A juntar a este facto, existe ainda a promessa de apresentar hoje, antes da abertura do mercado, o anúncio da sua tecnologia mais importante para este ano. Talvez estes 2 motivos estejam na origem da interessante valorização de ontem, mesmo num dia em que os mercados desceram e assim não ter sido confirmado o Harami acima referido.

Eu tenho aberta uma posição longa desde os 21,42. Neste momento espero um pullback aos 22,30-22,08 para reforçar a minha posição. O stop profit está agora nos 21,75 e o take profit está nos 25,10.

Sem comentários: