segunda-feira, 4 de julho de 2011

Brisa - PSI 20 (ticker: BRI)

A Brisa continua completamente dominada pelos ursos, sem qualquer sinal de presença dos longos. Neste momento negoceia em valores do longínquo ano de 2001!

gráfico semanal 1998-2011
Depois de uma longa lateralização, a zona de suporte entre os 4,59-4,51 foi quebrada em Abril deste ano. Ficava aberto um longo espaço para quedas.

gráfico semanal 2008-2011
A força dos ursos é muito bem demonstrada pelos sucessivos lowers higs e lowers lows, desde o final de Janeiro.

Na anterior mensagem da Brisa (no dia 3 de Junho) escrevi:
  • No gráfico semanal pode ter sido formado um Engulfing ou um Inverted Hammer, que pode levar a uma correcção fraca a moderada. O volume desta semana foi brutal. O 7º maior da sua história e o 1º dos últimos 6 anos! Este facto acaba por fortalecer os referidos padrões de candlesticks.
  • O target do triângulo simétrico acabou por ser alcançado no inicio do mês de Maio, tal como o ultimo suporte antes do abismo.
  • A quebra da resistência nos 4,61 ou do suporte nos 4,25, vai definir o rumo das semanas seguintes.
A correcção acabou por não acontecer e o suporte dos 4,25 quebrou, levando a BRI para baixo da barreira dos 4 €.

gráfico diário
A semana passada acabou por ter um pullback aos 4,25, confirmando a sua ruptura. Na sessão de sexta-feira tentei abrir um curto, nos 4,23, mas coloquei a ordem muito tarde...

Abrir posições longas nesta cotada será tentar adivinhar fundos. O que me faz mudar de opinião? A cotação regressar acima dos 4,25 será o primeiro sinal para estar atento, mas apenas acima dos 4,61 fica dado um sinal de força dos touros.

Sem comentários: