terça-feira, 2 de agosto de 2011

Euro - Dólar (ticker: EURUSD)

A zona euro continuar a ser fortemente pressionada pelas dividas publicas dos PIIGS. Ontem a Itália e a Espanha foram fortemente atacadas, tendo os seus juros disparado.

Apesar deste factor, o EurUsd continua com a sua tendência de longo prazo ascendente, a médio prazo ligeiramente ascendente ou mesmo neutra, enquanto nos últimos 3 meses anda a lateralizar.

gráfico diário
O meu sentimento neste cross é bearish, mas existe uma possível figura bullish que me faz pensar. No gráfico de 4 horas aparece uma possível bandeira, com uma projecção de +-520 pips. O seu target fica nos +- 1,470. Brutal! Aliás a projecção até podia começar um pouco mais abaixo, elevando o valor para os +-700 pips. Demasiado?

gráfico 4 horas
A ajudar os touros existe uma divergência positiva entre o RSI e a cotação, bem visível num gráfico de 1 hora. O ultimo movimento ascendente, no final da semana passada também começou com uma divergência idêntica. 

gráfico 1 hora
Resumindo, o meu sentimento coloca-me com vontade de entrar curto, mas a minha analise diz para abrir posição longa. Vou acabar por estar parado. Já estou curto no EurGbp e acabei de entrar longo no GbpUsd, que está a fazer movimentos muito idênticos ao EurUsd esta semana.

Sem comentários: