quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EDP - PSI 20 (ticker:EDP)

Por sugestão do Jota, deixada na ultima mensagem da EDP Renováveis, deixo uma analise à EDP.

A EDP desde os máximos anuais alcançados em Fevereiro já desvalorizou +-30%! Um valor muito idêntico ao registado pelo PSI-20. Esta forte queda ainda obteve uma ligeira pausa na zona dos 2,35, mas o importante suporte formado em 2009 e 2010 acabou por não resistir nos últimos meses. Desta forma, os ursos dominam todos os horizontes temporais.

gráfico semanal 2004-2011
Estas quedas brutais foram paradas pelo forte e histórico suporte dos +-2,05. Isto permitiu uma interessante reacção dos longos no ultimo mês e meio, depois de ter sido formada uma divergência positiva entre a cotação e o RSI. De uma forma algo surpreendente os 2,35 não têm tido qualquer influencia na evolução da cotação neste período.

gráfico diário
Aos sucessivos lowers highs formados, desde que o suporte do pequeno rectângulo onde a cotação lateralizou entre Março e Maio foi quebrado, existem agora 3 highers lows. Desta forma pode estar a ser formado, tal como na EDP R, um triângulo simétrico. A sua projecção é de +-0,51 €. No entanto, desconfio um pouco da linha inferior ascendente (neste caso posso referir mesmo uma LTA). A sua inclinação é considerável, o que pode retirar alguma credibilidade a esta figura.

Para a EDP começar a ficar atractiva para os longos, considero importante 2 factores: a quebra da LTD de curto prazo e fecho consistente acima 2,475 (máximo alcançado pela enorme vela verde do dia 2 de Setembro).

1 comentário:

Jota disse...

Obrigado Paubo pela analise.

Cumprimentos