terça-feira, 12 de outubro de 2010

Exxon Mobil Corporation - NYSE (ticker: XOM)

A Exxon dispensa qualquer tipo de apresentação. É a empresa com maior market value do S&P 500. Pertence à Industry Oil & Gas, sector Oil & Gas Producers e ao subsector Intergrated Oil & Gas.

No médio e longo prazo os ursos dominam o panorama. Apenas no último mês os touros apareceram em cena. Considero os 64,40 USD a fronteira para os longos passarem a ter domínio no médio prazo.

gráfico semanal 2007-2010
Ontem a XOM fechou junto á importante resistência dos 64,40. Não será fácil ela ser quebrada com consistência logo na primeira batalha. Isto seria um poderoso sinal de força dos longos.

gráfico diário
Começa a ficar interessante ponderar uma entrada longa. A Exxon está mais atrasada em relação à recuperação dos mercados em geral. A sua Indusry, que já ultrapassou uma importante resistência, valorizou desde Julho perto de 25%, enquanto a XOM apenas 15%.
Caso exista uma correcção para perto dos 62,50 dólares entro longo com pouco capital (o rácio não é muito alto). Talvez reforce com a quebra dos 64,40 (conforme as condições). Stop perto dos 61,00. Caso não se concretize este cenário só resta esperar por um possível pullback.

Resta referir que neste momento não existe nenhuma correlação da evolução do petróleo com esta cotada. Ele está perto de máximos alcançados este ano.

Sem comentários: