quarta-feira, 13 de outubro de 2010

The Walt Disney Company - NYSE (ticker: DIS)

A Walt Disney pertence à industry Consumer Services, sector Media e subsector Broadcasting & Entertainment.

A DIS é uma cotada americana que me transmite simpatia (não só pela minha infância). Tecnicamente costuma ser muito fiel a suportes, resistências e linhas de tendência. A única excepção, nos últimos 5 anos, aconteceu no final de 2008, inicio de 2009.

gráfico semanal 2006-2010

Os longos dominam em todos os espaços temporais. Neste momento está a ser travada mais uma batalha junto à resistência dos 35,10 USD. Têm sido uma constante durante anos, como se pode verificar no gráfico anterior.
Nos últimos meses a cotação vêm evoluindo entra uma LTA e uma LTD. Podemos estar na presença de um triângulo simétrico como tenho visto referido por alguns analistas. Normalmente esta figura significa continuidade de tendência, portanto de subida. No entanto olhando para os volumes, eles têm sido mais altos nas descidas, o que implica maior probabilidade de descida. Tecnicamente desconfio deste triângulo. O padrão do volume não está muito uniforme, a duração dele vai longa, apesar de estar ainda dentro dos 2/3,1/4 da sua extensão. Honestamente acho que estamos apenas na presença de 2 linhas de tendência

gráfico diário
Sinceramente não acho razoável entrar curto nesta cotada. Os ataques à resistência têm sido constantes depois de sucessivos highers lows.
O ideal teria sido uma entrada junto aos 33,00 USD. Como estava a "dormir", neste momento só resta esperar. Sem duvida uma acção a vigiar com muita atenção nos próximos dias.

Sem comentários: