domingo, 27 de fevereiro de 2011

Euro - Dólar

O cross do Euro com o Dólar está outra vez a lateralizar, desta vez entre a zona de suporte 1,349-1,344 e a zona de resistência 1,369-1,38x. Desde 2007 que esta última zona referida, têm sido importante para definir tendências.

Como curiosidade esta é a 4ª vez que lateraliza nos últimos 7 meses. Nada normal no seu historial.

Se for observado o gráfico semanal é relativamente perceptível que o cross está em território neutro. Está precisamente na fronteira entre território Bull e Bear. O possível triângulo simétrico é a expressão disso mesmo. Neste momento evoluiu entre os 2/3 e o 1/4 da sua duração. Projecção de 3000 pips!

gráfico semanal 2007-2011
Tecnicamente o gráfico diário apresenta uma certa divergência negativa entre a cotação e o RSI. Estando o cross junto a importante zona de resistência e o Dólar Index encostada a uma LTA de longo prazo (o euro-dólar têm um peso de 57,60% neste índice) penso ser normal existir uma correcção a este movimento ascendente .

gráfico diário
Os touros por sua vez ainda não conseguiram atingir o target da falling wedge que activaram no dia 18 deste mês. Um argumento consideravelmente mais superficial do que os anteriores apresentados a favor dos ursos.
gráfico 4 horas
Caso a linha superior da zona de resistência impeça o avanço dos longos, a LTA de curto prazo, formada desde o passado dia 14 vai ser testada.

Sem comentários: