terça-feira, 1 de março de 2011

Microsoft Corporation - Nasdaq (ticker: MSFT)

A Microsoft Corporation está num ponto técnico muito interessante. Existem dois cenários possíveis, de sinais contrários, neste momento.

No muito longo prazo a MSFT está numa zona que se pode considerar neutra. Está entre os +-31,50 e os 22,0-21,3, local onde andou a lateraliar entre 2001 e 2007. Assim como negoceia entre uma LTD com 3 anos e meio de existência e uma LTA com 2 anos.

gráfico semanal 2001-2011
Se observarmos mais de perto, o domínio no médio prazo está do lado dos touros, enquanto a curto prazo mandam os ursos. É neste ponto que as forças podem ser alteradas, conforme o cenário que vencer.

gráfico diário
Por um lado, temos uma LTA de curto prazo, a querer empurrar a cotação novamente para os 27,54, pelo menos. Os longos utilizam o argumento do MFI estar em valores onde costuma reagir e existir uma ligeira divergência positiva entre o RSI e a cotação.

Por outro lado, parece que se formou um Rounding Top nos meses de Dezembro e Janeiro. O breakout da importante resistência dos 27,54 aconteceu com pouco volume argumentaram sempre os ursos. Esta figura, de reversão de tendência, pode já ter sido activada, apesar da quebra da neckline também ter registado pouco volume (ligeiramente acima da média). A sua projecção atira o target para junto da LTA de longo prazo e do próximo suporte nos +- 25,00 USD.

Apesar de tudo continuo longo na MSFT. Subi o meu stop para os 26,30. Caso a LTA de curto prazo quebre ponderarei entrar novamente junto à LTA de longo prazo/suporte.


Sem comentários: