quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Petroleo Brasileiro SA - NYSE (ticker: PBR)

A Petrobras teve ontem uma sessão estranha. Abriu em gap up, andou uma grande parte do dia a negociar acima da importante resistência dos 38,69, mas acabou por fechar abaixo dela. O volume foi muito alto.

gráfico diário
O Gap da forma que ocorreu, deixando uma possível Shooting Star, pode indicar uma correcção fraca a moderada. No entanto fiquei bastante desconfiado, podendo estar aqui uma pequena armadilha.

O volume foi muito forte o que podia indicar estarmos a assistir a um gap de rotura. No entanto tivemos um dia marcado por fortes quedas nos mercados. Esta situação acabou por condicionar a sua evolução. Com o petróleo em grande valorização, provocado pela instabilidade do Norte de Africa, pode servir para empurrar os touros e assim confirmar o gap de rotura. Ao mesmo tempo a sua Industry praticamente saiu ilesa ontem.

A ajudar tudo isto, existe o triângulo ascendente que referi na anterior mensagem desta cotada. Os volume são sempre maiores na aproximação da resistência do que quando a LTA é visitada, o que reforça bastante a figura. A sua projecção é de 4,60 USD. Isto para um espaço de tempo curto.

A médio prazo podemos ter a projecção do rectângulo, onde andou a lateralizar nestes últimos 9 meses, como objectivo. O target é atirado para os 46,xx, valor onde se encontra a próxima zona de resistência.

Eu estou fortemente tentado a entrar longo perto dos valores do fecho de ontem. Stop abaixo da LTA e take profit perto da próxima zona de resistência situada nos +- 46 USD.

Sem comentários: