terça-feira, 12 de abril de 2011

Petroleo Brasileiro SA - NYSE (ticker: PBR)

A Petrobras no passado dia 23 de Fevereiro fez um excelente  breakout, com muito bom volume, à importante resistência dos +-38,70. Leva 8 semanas a negociar acima dela. Os seus volumes têm vindo a diminuir nas ultimas semanas.

gráfico semanal 2007-2011
No passado dia 7 de Março atinge os maximos dos últimos 10 meses. Neste dia o petróleo também fez máximos dos últimos anos, tendo depois iniciado uma correcção. A PBR seguiu esse trajecto, fazendo um pullback ao agora suporte dos 38,70.

Boa reacção dos touros, que levam outra vez a cotação a subir, mas sem conseguir fazer novo máximo relativo. No dia 5 de Abril abriu com gap down, por estar a negociar descontando a distribuição de dividendos. Seguiram-se 5 dias de velas vermelhas.

gráfico diário
Tudo aponta para que a LTA de médio prazo, que vem sustentando a evolução da cotação desde Novembro de 2010, seja testada. Caso ela não aguente, existe o importante suporte nos já referidos 38,9.

Eu larguei a minha posição longa, após a distribuição dos dividendos, nos 40,00 USD. Desde esse dia que espero a visita à LTa para voltar a entrar longo. Assim, hoje a minha ordem fica nos 39,14, stop nos 37,90 e take profit junto a máximos para metade da posição. A outra metade vou colocar nos 45 USD.

Sem comentários: