segunda-feira, 16 de maio de 2011

Jerónimo Martins - PSI 20 (ticker: JMT)

A Jerónimo Martins continua a ser a grande estrela da bolsa portuguesa. Desde o dia 18 de Abril, quando visitou o suporte dos 10,65, valorizou +-22% e/ou 2,40 €. Hoje teve o fecho mais alto da sua história!

No passado dia 10, ao ser quebrada a resistência do rectângulo onde andou a negociar desde Dezembro de 2010, foi dado um importante sinal de força dos touros. Os volumes na aproximação foram enormes, mas a quebra dentro da sua média.

gráfico diário
A projecção do rectângulo é de 1,70 €, o que atira o target para os 14,05.

Para quem está fora como eu, ou para quem pretende reforçar a sua posição resta esperar por um pullback aos 12,35.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acha provável que caso desce aos 12,35 não entre em queda?

Paubo disse...

Quando existe a quebra da resistência/suporte de uma figura técnica, há sempre a possibilidade de poder ser um falso break. Por norma, eu considero até 25/30% da projecção o limite para definir ser um não falso movimento.

Neste momento a JMT está a negociar muito perto dos 35%, portanto ligeiramente acima. Isto acaba por dar um pequeno reforço à força dos longos.

Eu continuo com vontade de entrar nos 12,35. Esta cotada têm sido muito fiel aos suportes-resistências.

Quando me sinto inseguro, aperto um pouco o stop loss. Defino por exemplo, um stop correspondente a uma perda de 1,5/2% do capital investido. Claro que assim também aumenta a probabilidade de ele arrebentar, mas pelo menos durmo mais descançado.

Espero ter respondido de uma forma clara. No caso de alguma dúvida, não hesite em perguntar.

Obrigado