quinta-feira, 19 de maio de 2011

S&P 500

O S&P 500 ultrapassou ligeiramente o target da rising wedge, referida na anterior mensagem deste índice, na passada terça-feira. No final desse dia deixou um Hammer, o que indicava uma correcção fraca a moderada, ao recente movimento descendente.

gráfico diário
Ontem o dia teve uma interessante valorização. Se no longo, médio e curto prazo dominam os touros, no muito curto espaço de tempo os ursos estão a sorrir. Para esta situação ser invertida é necessário a cotação fechar acima dos 1360 pontos, quebrando assim o anterior higher high relativo.

Observando mais de perto (gráfico de 2 horas dos CFDs), o suporte dos 1320 pontos serviu de amparo. Ontem foi quebrada a resistência de um pequeno triângulo ascendente. O seu target está nos 1349 pontos.

gráfico 2 horas CFD
Ligeiramente abaixo desse target está uma linha descendente (não a apelido de LTD porque só têm 2 toques), que representa os lowers highs no muito curto prazo. Será interessante ver a reacção dos longos neste ponto. Caso esta seja quebrada, fica dado um importante passo rumo a novos máximos.

Sem comentários: