quinta-feira, 21 de julho de 2011

The Boeing Company - NYSE (ticker: BA)

A Boeing atingiu os máximos dos últimos 3 anos em Maio deste ano. Neste ponto entra em queda, desvalorizando 14% nos últimos 3 meses.

gráfico semanal 2007-2011
No primeiro dia desta semana atinge a LTA de longo prazo e reage muito bem. Ontem atingiu a resistência dos 73,35 e abranda a sua valorização. Fechou a ganhar 2,18% com um forte volume. Aliás esta semana os volumes estão a ser consideráveis.

gráfico diário
É muito importante para os longos essa resistência ser quebrada. Será o primeiro sinal de uma possível alteração da tendência descendente de curto prazo. O segundo passo será fazer um novo higher high relativo, regressando acima dos 76,00, depois de 3 meses com consecutivos lowers lows e lowers higs.

O ideal para abrir uma posição longa, para quem está fora como eu, será esperar um pullback aos 73,75 USD depois de de higher high. Caso regresse à LTA também fica atraente, mas com um stop apertado.

Refiro mais um aspecto importante a ter em conta: o seu sector. Ele praticamente têm lateralizado desde o inicio do ano, e na segunda-feira reagiu muito bem ao contacto com uma forte zona de suporte.

Sem comentários: