quarta-feira, 20 de julho de 2011

S&P 500 - índice americano

O S&P 500 veio testar o suporte dos 1295 pontos na passada segunda-feira, reagindo muito bem. Desta forma leva 2 highers highs e 2 lowers highs relativos consecutivos, o que demonstra o domínio dos touros neste ultimo mês de negociação.

gráfico diário
Eu estou completamente do lado longo, neste momento. Depois de uma reacção positiva aos 1295, a sessão de ontem foi marcado pelo poder dos touros. Após o fecho do mercado a AAPL apresentou resultados fantásticos. Hoje é a vez da Intel e amanhã da Microsoft. Referi estas empresas devido ao peso que possuem nos índices americanos. Considero que os mercados financeiros observam com muito mais cuidado os resultados das empresas, do que dados macroeconómicos, neste momento. Caso as cotadas que referi apresentem balanços superiores ao esperado, o Nasdaq vai para máximos acompanhado do S&P 500.

Contudo existe uma figura bearish, no gráfico de 1 hora nos CFDs, que pode provocar algum arrefecimento. Uma Broadening.

gráfico 1 hora CFDs
Ela acabou de ser quebrada para norte, mas lembro o falso break da mesma figura no inicio deste mês. Caso se confirme esta broadening, pode ser uma boa oportunidade de reforçar os meus longos, ou para entrar quem está fora. Onde? Nos 1315 caso a figura seja activada (duvido disso, mas...).

Um pullback aos 1330 também fica tentador um reforço, com uma pequena posição.

Sem comentários: