sexta-feira, 25 de março de 2011

Comparação entre Industrys/Sectors/Subsectores Europeus e Americanos

Hoje deixo a comparação do Supersector Industrias Goods & Services europeu e americano.

O aspecto gráfico de ambos os Supersectores é bastante idêntico. Ambos são dominados pelos longos nos horizontes temporais mais amplos, enquanto no curto prazo existe equilíbrio de forças.

No entanto o americano (1º gráfico) está muito mais próximo dos máximos de 2007 do que o europeu (2º gráfico) . O 1º está a apenas 10%, enquanto o 2º está a 20%.

gráfico americano semanal 2007-2011

gráfico europeu semanal 2007-2011
Ambos os Supersectores desvalorizam recentemente 10% e reagiram bem ao suporte de curto prazo.

O americano continua a sua valorização sustentado pela LTA de médio prazo.

gráfico diário
O europeu abondonou a LTA de médio prazo em fins de Fevereiro, após ter tido uma divergência negativa entre a cotação e o RSI. Neste momento lateraliza.

gráfico diário
Realmente a grande diferença está na forma mais rápida do DJUSIG se aproximar dos máximos do anterior Bull Market, mantendo a sua tendência ascendente. O SXNE para além de se manter mais longe, está mais conservador no curto/médio prazo.

Das cotadas que acompanho e que tenho colocado várias analises neste blog, fazem parte deste Supersector europeu a EADS. Relativamente ao Supersector americano fazem parte a Boeing, a General Electric e a 3M Company.

Resumindo, é aliciante e com melhores retornos entrar em cotadas americanas deste Supersector do que nas europeias, na mesma linha do Sector Oil & Gas Producers.

Sem comentários: