sábado, 26 de março de 2011

Dólar índex

O Dólar índex fechou a semana a valorizar 0,65 %, ganhando 0,49 pontos.

No inicio da semana andou a negociar abaixo da zona de suporte mas acabou por fechar ligeiramente acima. Será que os ursos vão deixar a cotação subir até bater na LTA de longo prazo, que se situa neste momento nos +-77,50?

gráfico semanal 2008-2011
Os curtos andam bastante eufóricos. Já começam a referir um possível triângulo descendente, visível no gráfico semanal. A sua projecção é de +-6,8 pontos, o que atira o target para uns inimagináveis +-68,8 pontos! Impossível??!! Será?

Regressando ao concreto. O inicio da semana começou com um falso break ao suporte. O alarme suou para os lados dos touros e eles conseguiram levar a cotação a olhar por cima do barreira de suporte dos 76,14-75,63. O target da bandeira acabou por ficar um pouco longe, pelo menos para já.

gráfico diário
Neste momento os longos argumentam estar a ser formada uma falling wedge. A sua projecção é de 3,5 pontos, o que atira o target para os +-78,8. Curiosamente a próxima resistência está precisamente nesse ponto. Esta figura de reversão implica a quebra da LTD de curto prazo.
Deixei para o fim um dado muito importante e que joga a favor desta figura bullish. Pode ter sido formado uma divergência positiva entre o RSI e a cotação no gráfico semanal.

Por todos estes factores, zona de suporte, possível falling wedge e divergência positiva, parece estarem todos os ingredientes disponíveis para os touros terem uma boa reacção.

Sem comentários: