terça-feira, 22 de março de 2011

Halliburton Company - NYSE (ticker: HAL)

Na continuação da mensagem anterior, analiso agora a Halliburton Company. Lembro que ela faz parte da Industry Oil & Gas (DJUSUN), do Sector Oil Equipment, Services & Distribuition e do subsector Oil Equipment & Services (DJUSOI).

Tal como a sua Industry, também ainda não chegou a atingir os máximos do seu anterior Bull Market. No entanto o seu gráfico de longo prazo é fantástico. Desde Maio de 2010 vêm fazendo sucessivos highers highs e highers lows, não tendo nunca quebrado este ritmo no gráfico semanal.

gráfico semanal 2006-2011
Se formos observar o gráfico diário existe um factor extremamente interessante: até Fevereiro passado, as retrações ao movimento ascendente nunca chegou a atingir os 50% do anterior range.

Esta regra foi ligeiramente quebrada recentemente. A divergência negativa que se observava desde o inicio de Fevereiro entre a cotação e o RSI, deixava antecipar uma correcção maior e um possível pullback ao importante suporte dos 41,88 USD.

gráfico diário
A tendência descendente de muito curto prazo foi acompanhada sempre por fracos volumes. O MFI atingiu valores onde nos últimos 2 anos reagiu sempre positivamente.

Na anterior mensagem da HAL escrevi:
  • Aliás se observar as anteriores correcções a retracção/correcção nunca chega a atingir o anterior suporte. Isto têm provocado as minhas anteriores tentativas de entrada falhadas.
Voltei a repetir esta situação. A minha ordem de entrada aos 42,00 não chegou a entrar no dia 16 deste mês. Neste momento espero nova visita a estes valores para entrar. Caso não se verifique espero a quebra de máximos.

Sem comentários: