sábado, 12 de março de 2011

Dólar índex

O Dólar índex teve a segunda semana a negociar abaixo da LTA de longo prazo. Abandono definitivo dessa tendência ascendente?  Apesar de tudo, fechou a ganhar 0,48%.

gráfico semanal
A semana passada referi na mensagem do Dólar Índex:
  • A quebra da LTA, com 3 anos de existência, coloca a tendência ascendente primária bastante comprometida. O longo prazo era o único espaço temporal que os touros dominavam. Os mínimos de Outubro/Novembro de 2010 são agora o ultimo bastião dos longos. Caso esta zona aguente, até podemos assistir a uma lateralização.
Ele acabou por reagir à zona suporte entre os 76,14-75,63.

gráfico diário
Na primeira sessão desta semana foi atingido a projecção do rectângulo, que coincidia com a já referida zona de suporte.

Os touros respiraram de alivio, mas existe ainda outra figura que não os pode deixar descansados: a bandeira que foi formada, durante algumas sessões, no mês de Fevereiro. A sua projecção é de 4,44 pontos o que atira o target para os 74,44 pontos. Curiosamente este é o valor do próximo suporte deixado pelos mínimos de Novembro de 2009.

Considero fundamental a zona dos 76,14-75,63 não ser quebrada. Este é o ponto para a tendência primária não ser abandonada em definitivo.

Sem comentários: