terça-feira, 7 de junho de 2011

Apple Inc. - Nasdaq (ticker: AAPL)

A Apple vive, curiosamente, uma situação parecida com o Nasdaq 100 (ou talvez não, porque é a cotada com maior market value deste índice). Ela também não possui referências nos seu historial acima dos máximos de 2007, nos +-204 USD, tal como sofreu poucas consolidações desde 2009 até este momento.

gráfico semanal 2006-2011
A AAPL continua a viver sob a ameaça do triângulo descendente, que começou a ser formado no inicio deste ano. Na passada quarta-feira foi testar a LTD de médio prazo, chegou mesmo a negociar acima dela, mas voltou a corrigir. Os volumes continuam fracos, com excepção desse dia.
gráfico diário
Ontem acabou por fechar o recente gap up, deixando ficar um engulfing bearish, que confirma novo movimento descendente. Parece pois normal o suporte do triângulo ser visitado em breve. Lembro que a sua projecção é de 38,7 USD, que atira o target vai para os 287,5 USD.

Na ultima correcção falhei um entrada longa. Apesar da ameaça da referida figura bearish, continuo tentado a entrar nos 326. O stop fica nos 319 e take profit nos 350. Porquê estes valores? Caso este suporte aguente, acredito que a AAPL esteja a lateralizar, apesar de tudo...

Sem comentários: