quarta-feira, 25 de maio de 2011

Intel Corporation - Nasdaq (ticker: INTC)

A Intel teve um crescimento fantástico no ultimo mês, após terem sido divulgados os seus resultados trimestrais, no passado dia 20 de Abril. Valorizou +-20%, ganhando +- 4USD.

A quebra do importante suporte dos 20,08 aconteceu com bastante volume, mas não chegou a atingir os 24,37, máximos de Abril 2010.

gráfico diário
Existiram vários sinais transmitidos para esta correcção. Os indicadores, RSI e MFI, completamente sobrecomprados, uma divergência negativa que se formou no topo do range, onde anda a negociar nas ultimas 16 sessões.

Eu costumo acompanhar o Open Interest, tentando identificar valores extremos. A Intel atingiu no final de Abril, inicio de Junho, o valor mais alto dos últimos 2 anos. Em conjunto com os sinais anteriormente referidos, é perfeitamente normal esta correcção.

Ontem fechou ligeiramente abaixo desse range. A sua projecção é de +- 1,24 USD, o que atira o target para os 21,42. Pelo meio existe o agora importante suporte. No fundo é o clássico pullback. Os volumes neste movimento descendente estão a ser normais, dentro da sua média.

Eu continuo com a minha posição longa aberta nos 21,42. Esperava um pullback aos 22,30-22,08 para reforçar a minha posição. Parece que finalmente vou ter essa oportunidade. No caso da Intel, a minha perspectiva de investimento é de longo prazo, por isso vou reforçando sempre que possível.

Sem comentários: