sexta-feira, 27 de maio de 2011

Microsoft Corporation - Nasdaq (ticker: MSFT)

A Microsoft Corporation é a cotada com maior market value do seu subsector, pesando aproximadamente 30%. A meio de 2010 pesava 47%, perdendo +-1/5 do seu market value neste ultimo ano!

A tendência da MSFT é claramente descendente no muito longo prazo. Talvez no médio prazo se possa considerar neutra e é descendente no curto prazo.

gráfico semanal  2006-2011
No passado dia 16, os ursos voltam a demonstrar força, quebrando a LTA de médio prazo. O suporte relativamente recente não conseguiu servir de barreira, o que me levou a considerar uma queda mais ampla.

No entanto, as primeiras 3 sessões desta semana podem ter sido positivas para os touros. Parece ter sido formada uma ilha de reversão ou de fundo. Segunda-feira abriu em gap down e quarta- feira em gap up.


gráfico diário
A sessão de ontem foi interessante e levanta alguma duvidas. Chegou a valorizar +- 3%, fez um pullback à LTA recentemente quebrada e recuou. O seu volume foi superior à média.

O RSI e o MFI atingiram valores onde a MSFT costuma reagir, no inicio desta semana. Existe mesmo uma divergência positiva entre o MFI e a cotação, apesar deste facto normalmente não ser muito fiável.

Perante todo este cenário, pode estar para breve um movimento ascendente na MSFT. Os pontos a vigiar é o regresso acima da LTA e/ou um fecho consistente acima dos 24,65 (apesar de já não a considerar valida). Para não anular este possível movimento ascendente, é importante não fechar em valores abaixo da ilha de reversão.

Sem comentários: